Intercâmbio Cultural

Windermere Business Center,Orlando - Florida EUA

(11) 3042-7791 / (11) 3459-4847WhatsApp: (11) 9 9388-8583

Blog

blog1

Dicas úteis para a sua viagem

Bagagem
Procure saber todas as informações relacionadas à bagagem antes de embarcar. O peso e o número de malas que você poderá levar depende da companhia aérea e do tipo de viagem que está fazendo. Verifique essas informações com sua companhia aérea antes de arrumar as malas e certifique-se que está com tudo de acordo.
Faça uma lista dos ítens mais importantes que deseja levar em sua bagagem. Não deixe suas malas nem muito cheias, nem muito vazias. O ideal é dividir o peso de sua bagagem em duas ou três malas, dependendo do tipo de viagem que está fazendo.
Dê preferência a malas de rodinha para não precisar carregar muito peso. Utilize etiquetas de bagagem chamativas e com seus dados escritos em inglês e português (Nome, endereço de sua família hospedeira, telefone, etc).
De qualquer forma, leve sempre uma quantia em dinheiro separada para eventuais excessos na bagagem.

BAGAGEM DE MÃO
Sua bagagem de mão deve ser prática e funcional. Aconselhamos que você leve uma muda de roupa para eventual extravio das malas. Lápis e caneta, mini-dicionário para ajudar nos momentos de "branco", revistas, jornais ou livros para o vôo, endereço e telefone de sua família hospedeira, endereço e telefone do programa no exterior, dinheiro trocado são coisas que não podem faltar em sua bagagem de mão.
Anote em lugar seguro o número de seu cartão de crédito e de seus travelers cheques para eventual perda. O melhor é estar sempre preparado!

ARRUMANDO AS MALAS
Arrume as malas pensando mais na praticidade do que no visual. No exterior, você vai utilizar mais roupas práticas do que roupas de última moda. Se você for para uma cidade onde faz muito frio, não exagere nas roupas de frio. Você conseguirá comprar coisas de melhor qualidade na própria cidade e terá mais opções por um preço melhor.
Não se esqueça de objetos de higiene pessoal. Leve seus desodorantes, barbeador, cremes, etc, mas não exagere na quantidade. Lembre-se que você poderá sempre comprar essas coisas lá. Leve muitas coisas sobre sua cidade, seu estado e seu país. Mapas, panfletos turísticos, fotos, música (CD ou K7). Se prepare ao máximo para mostrar aos americanos como são os costumes de seu país e seus atrativos.

Check in
Procure apresentar-se pelo menos com duas horas de antecedência no Check-in do aeroporto de embarque para ter tempo suficiente para despachar suas malas. Nos períodos de férias você deve comparecer com 3 horas de antecedência para viagens internacionais e 2 horas para vôos nacionais. Consulte o escritório da receita Federal para registro de equipamentos importados que saem do país (laptops, máquinas fotográficas, etc.).

Lembranças para a Família/amigos
A sua família hospedeira te recebe em casa com o intuito de aprender com você um pouco sobre a cultura do Brasil. É importante levar algumas lembrancinhas do Brasil para seus novos familiares e mostrar sua gratidão. Camisas estampadas, camisas da seleção e de times brasileiros, fotos, pedras preciosas e todo tipo de souvenir que você puder levar serão ótimos presentes. É interessante que você leve um número a mais de lembranças do Brasil para que possa presentear a seus novos amigos em aniversários, etc.​

Dinheiro
Leve sempre um pouco de dinheiro trocado na moeda do país de destino. Dependendo do tempo de sua conexão você talvez precise comprar um sanduíche ou mesmo para pequenos gastos como revistas, jornais, etc. Prefira travelers cheques do que papel moeda e guarde-os com cuidado. Eles podem ser trocados por dinheiro com facilidade no exterior. Em caso de perda ou roubo, eles podem ser restituídos. Você pode comprar seus traveler cheques com uma semana de antecedência a sua viagem. Entre em contato com seu banco com antecedência e saiba informações.

Durante o Vôo
Em vôos internacionais você terá tempo de sobra para preencher os formulários de Imigração e Alfândega. A sua companhia aérea vai te fornecer todos os formulários necessários.
Caso não saiba como preencher, verifique nas revistas de bordo ou peça auxílio à aeromoça ou comissário de bordo. Eles terão prazer em lhe auxiliar no preenchimento.

Cartão de crédito Internacional
O Cartão de Crédito Internacional ainda é a melhor opção para o aluno de intercâmbio ter acesso à dinheiro durante o programa. Lembre-se que, em média, os gastos com o programa são de $200,00 mensais. Seja maduro e cauteloso com os gastos e evite compras desnecessárias.

Compartilhe este Post